Na Emsurb, Thiaguinho confirma permanência de food trucks no Parque da Sementeira

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2018 08h55, última modificação 16/05/2018 12h15

Foto: Assessoria do parlamentar

Boa notícia para os comerciantes de food trucks. Um dia após se reunir com representantes deste comércio gastronômico, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve com o diretor presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luis Roberto, e conseguiu que os comerciantes pudessem continuar no Parque da Sementeira em um sistema de rodízio.

Autor da emenda ao Projeto de Lei 113/2018, que aumenta de dois para quatro equipamentos das categorias A e B em cada espaço público, Thiaguinho entende que este tipo de comércio valoriza o parque e movimenta a economia. “Eles já estiveram em duas ocasiões no Parque da Sementeira. Foram posicionados em um local que não atrapalhou as caminhadas e os ciclistas e ainda receberam muitos elogios”, disse.

O rodízio funcionará a cada seis meses e os equipamentos serão instalados de quinta a domingo. Aqueles que estiverem fora do rodízio poderão comercializar em outras praças. “Esta é uma atividade muito importante porque gera emprego e movimenta a economia da nossa cidade, além de promover a ocupação da praça no período noturno, que é muito pouco visitada”, salientou Thiaguinho.