Na CMA, Fabiano Oliveira presta homenagem à vereadora Professora Ângela: “Sempre aguerrida, lutadora e fiel aos seus ideais”

por Hivy Rhafaella, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/10/2023 15h40, última modificação 11/10/2023 15h40

Foto: Gilton Rosas

A sessão desta quarta-feira, 11, foi dedicada a homenagear a eterna vereadora Professora Ângela, que faleceu no último dia 6. Os vereadores se uniram para prestar uma comovente homenagem póstuma à saudosa parlamentar, que deixou uma lacuna profunda na política local e na comunidade que ela tanto serviu.

Durante sua fala, o vereador Fabiano Oliveira (PP), colega de parlamento e amigo da vereadora, se emocionou ao relembrar dos momentos que compartilharam juntos. Fabiano e Ângela se conheceram através do Pré-Caju, antes mesmo de trabalharem na Casa Legislativa.

“Vida que passa, e nós estamos aqui, mas seremos passageiros. Aprendam com a professora Ângela, sempre aguerrida, lutadora e fiel aos seus ideais. Amiga dos amigos. Nunca mudou uma vírgula dos seus pensamentos, mas sempre respeitou o direito de ir e vir de cada cidadão. Com todas as suas falas, com todos os seus ideais, com todas as suas ideologias políticas. Obrigado, professora Ângela”, disse o parlamentar.

“Seu compromisso com a educação é uma chama que nunca se apagará. Ela acreditava que a educação era a chave para a transformação de vidas e para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Ângela Melo entendia que, investindo em nossas escolas e em nossos professores, estávamos investindo no futuro de nossa cidade. Além disso, sua paixão política era notável. Ela sempre lutou pelos valores que acreditava, sem medo de enfrentar desafios ou adversidades. Ela era uma voz forte em prol da justiça social, da igualdade de gênero e do respeito às diversidades. Ângela Melo deixou uma marca em nossa comunidade, inspirando-nos a ser melhores cidadãos e a lutar por um mundo mais inclusivo”, completou.

Ângela tinha 67 anos e dedicou grande parte de sua vida à política, buscando incansavelmente melhorias para a população aracajuana e defendendo fortemente seus ideais. Com uma trajetória marcada pela luta, militância, comprometimento e integridade, a vereadora deixou um legado significativo, sendo reconhecida por sua atuação exemplar e por sua defesa incansável pela educação e pelos direitos dos cidadãos.

Na Câmara, além de vereadores, também estavam presentes assessores, amigos e familiares da professora ngela. As iniciativas e ações da parlamentar deixam um legado inspirador para a cidade e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua ausência é profundamente sentida, mas sua memória continuará viva no coração daqueles que a admiravam e respeitavam.

Ao fim do discurso, Fabiano Oliveira comunicou que a missa de sétimo dia da professora Ângela será realizada nesta quinta-feira, 12.