Músico Giló Santana é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Danilo Cardoso — publicado 31/05/2019 06h03, última modificação 31/05/2019 06h03
Músico Giló Santana é o mais novo Cidadão Aracajuano

Foto: Heribaldo Martins

O cantor e compositor Manoel Ferreira de Santana, conhecido no mundo artístico como Giló Santana, é o mais novo Cidadão Aracajuano. A honraria, de autoria do vereador Dr. Gonzaga (PMDB), foi entregue nesta quinta-feira, 30, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) contando com a participação de amigos, parentes e admiradores do músico. O vereador Elber Batalha Filho (PSB) também participou da cerimônia.

Nascido no povoado Samambaia, em Tobias Barreto, onde viveu até os nove anos. Giló concluiu o ensino médio na cidade de Poço Verde, onde partiu para Aracaju na tentativa de ingressar na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no curso de Medicina ou Jornalismo.

Para o vereador autor da propositura, o homenageado é merecedor de receber tamanha honraria. “Giló é uma pessoa de origem humilde que batalhou muito para conquistar seu espaço na sociedade sempre respeitando a família. É um músico que através do seu talento único leva alegria para as pessoas”, relatou Dr. Gonzaga.

Ressaltando a felicidade de receber o título de Cidadania Aracajuana, Giló afirmou que recebeu uma segunda certidão de nascimento. “Nunca imaginei que um matuto lá do sertão do pé de serra do povoado Samambaia iria receber o título de cidadão da capital do seu estado, isto é um elogio eterno, uma nova certidão de nascimento”.

O vereador Elber Batalha Filho, que secretariou a Sessão Solene, revelou que sempre foi um admirador do trabalho do cantor. “Giló é um artista que admiro há muito tempo e durante minha passagem pela Secretaria de Cultura tive a oportunidade de me aproximar e conhecer mais de perto. Além de cantor é um excelente cantador da música sertaneja e da música nordestina, dando interpretação aos grandes clássicos nordestinos”.