Moradores se reúnem com vereador Cabo Didi e com o Deputado Estadual Rodrigo Valadares para solicitar melhorias no trabalho da DESO

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/04/2019 15h38, última modificação 24/04/2019 15h38

Foto: Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem (23), o vereador Cabo Didi (sem partido) e o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) estiveram reunidos com moradores e representantes da Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto, Jabotiana e zona de expansão. A reunião aconteceu no gabinete do vereador, localizado no Bairro Santa Tereza.

Os moradores dessas adjacências, aproveitaram a oportunidade da reunião com os parlamentares, e enfatizaram a falta de estrutura dos órgãos públicos no que se refere ao trabalho de melhorias destes conjuntos, principalmente na área de drenagem, saneamento básico e pavimentação, além de expor a situação emergencial desses Bairros, por conta do crescimento de invasões, que terminam prejudicando a estrutura da nossa cidade. Por isso, foi pedido para que o poder público possa fiscalizar com rigor tais invasões e impedir que venham a se expandir.

Durante a reunião, outro assunto bastante delicado foi abordado pelos moradores que é a taxa de esgoto, pois os clientes da DESO pagam 80% do valor da conta de água pelo serviço prestado, e mesmo assim é de péssima qualidade, deixando o conjunto com várias ruas abertas, o que causa visível transtorno ao trânsito. Ou seja, boa parte dos problemas da nossa cidade, tem como carro chefe a DESO.

Os parlamentares ouviram atentamente as reclamações dos moradores e explicaram que foram feitos pedidos de recuperação das calçadas e da malha asfáltica para muitas das ruas desses conjuntos aos órgãos responsáveis, bem como o pedido de tratamento de esgoto. Segundo os representantes das associações, o cronograma feito pelas empresas terminou sendo prorrogado.

O deputado Rodrigo Valadares, comentou que a DESO não tem noção do que acontece com sua estrutura de esgoto, bem como não sabe onde se localiza o problema, cobra um percentual alto pelos serviços e não fazem a sua parte.

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Moradores do Santa Tereza (AMAST), Givaldo Silva, a cobrança da taxa da DESO é um absurdo. "Pagamos 80% a DESO por seus serviços e eles não nos prestam 100%, explicou.

Já para o vereador Cabo Didi (sem partido), afirma que é necessário a união da população. "Vamos mobilizar moradores para nos unirmos e pedir um trabalho melhor, e com isso nossa reivindicação seja alcançada, para que possamos ter um saneamento de qualidade," frisou Cabo Didi.