Moradores se mobilizam e renovam Praça no Conjunto Orlando Dantas

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2019 14h21, última modificação 09/10/2019 14h21
Moradores se mobilizam e renovam Praça no Conjunto Orlando Dantas

Foto: Assessoria de Imprensa

União, força de vontade e determinação. Esses foram os estímulos para os moradores do Conjunto Orlando Dantas, na reforma da praça da comunidade. No ultimo sábado, 06, Jason Neto, vereador em Aracaju pelo PDT, esteve na Praça do Conjunto acompanhando a mobilização dos moradores. Pintura, reparos e criação do cantinho da leitura foram algumas iniciativas feitas pelos moradores.

O vereador Jason Neto parabenizou-os pela iniciativa na tribuna da Câmara. “A mobilização que participei foi com muita alegria e vi como é bom e necessário a união da comunidade. A praça do Orlando Dantas, antigamente era tida como ponto de drogas; isso porque, depois da mudança que os moradores fizeram, não haverá mais vestígios da droga no local”, disse o vereador durante o uso da tribuna nesta quarta-feira, 08.

O parlamentar lembra ainda sobre algumas tentativas de melhorias no local. “Lembro que em 2018 estivemos lá na casa de alguns amigos e me levaram para ver a situação dessa Praça, que estava em situação de calamidade. Lembro que nós fomos a Emurb e o presidente, Sérgio Ferrari, disse que a Prefeitura não tinha recursos naquele momento para recuperar as várias Praças de Aracaju. Já este ano, procuramos mais uma vez a Emurb e o presidente nos disse que mesmo o prefeito indo atrás de recursos ainda tinha previsão de melhoramento naquela área “.

Ainda na tribuna, o vereador disse já ter conseguido alguns reparos na praça, mas a iniciativa dos moradores foi de dar orgulho. “Já havíamos conseguindo a melhoria da iluminação, poda das arvores, tapa buraco. Diante dessa situação, fui procurado pelo pároco da comunidade, Pe. Padre Marcelo, e nos somamos aos moradores e de forma solidária, eles deram exemplo de demonstração de amor ao local onde mora. Foram atrás de doações de tintas e matérias necessárias para a reforma, eles mesmos fizeram a renovação da Praça. Será implantada também a biblioteca na praça. Conseguimos um reforço da guarda no local.”, explicou Jason Neto.

Um pedido feito também pelos moradores foi pela reforma do campo de futebol, instalado no local. “Interpelo novamente a Emurb, para reforma da quadra. Muita lama, muita polca de água, os alambrados totalmente danificados e uma situação de torna perigosa para quem transita na área”, finalizou o vereador Jason Neto.