Moradores do Santo Antônio pedem ajuda a vereador Isac para solucionar problemas de lixo e trânsito

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2018 16h30, última modificação 24/05/2018 16h37
Moradores do Santo Antônio pedem ajuda a vereador Isac para solucionar problemas de lixo e trânsito

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Isac Silveira (PCdoB), foi convidado por um grupo de moradores da Rua Claúdio Batista, no bairro Santo Antônio, a passar alguns minutos em frente ao Hospital Universitário, no período da manhã. O parlamentar, que costuma andar por várias localidades da cidade, aceitou o convite e ficou abismado com a quantidade de problemas que existem em um único trecho. “Eu já passei por aqui várias vezes, já tinha percebido o transtorno no trânsito, mas somente passando horas, e conversando com quem mora aqui para ver de perto as problemáticas, o sofrimento e o pior que são situações fáceis de resolver, mas que não são feitas”, diz Isac.

 

Uma das moradoras, a autônoma, Daniela Moura, garante que os problemas existem há anos. “Esses buracos em minha porta já têm três anos. Nem calçada mais a gente tem, porque os buracos já tomaram conta. A Deso, joga para a prefeitura, e a prefeitura para alguma secretaria como Emurb e Emsurb. É uma situação perigosa na minha porta, porque tenho criança, preciso ficar de vigia 24 horas, sem falar nos acidentes que eu já presenciei. A última, foi um idoso que caiu e por sorte só teve ferimentos leves”, relata a moradora.

Outro problema que causa transtorno aos moradores e comerciantes, é relacionado ao trânsito. “O pior horário aqui é pela manhã e à tarde. Ficam carros, ônibus, motos, gente, tudo misturado aqui. Porque além dos que estão passando pela via, tem aqueles que entram e saem dos ônibus, tem as crianças que não conseguem atravessar a rua quando vem da escola porque não tem faixa de pedestre, o quebra-molas e nada é a mesma coisa. A SMTT só vem aqui na rua, para arrecadar dinheiro, porque o serviço de organizar mesmo não faz”, diz o comerciante de uma barraca de comidas que preferiu não se identificar.

Um outro morador, também informou ao vereador Isac sobre um Terreno baldio que está trazendo medo aos moradores e, apesar das denúncias, até hoje nada foi feito. “Esse terreno aqui ao lado de casa está abandonado há mais de quatro anos. Olha a quantidade de lixo que está aí, o matagal, e ninguém faz nada. O dono sumiu, e a prefeitura não faz nada. Enquanto isso, a gente convive com a insegurança, porque é um lugar ótimo para o bandido se esconder”, reclama João Antônio.

Com as reclamações anotadas o vereador garantiu a todos que as demandas serão encaminhadas ás secretarias responsáveis, para que possam tomar atitudes. “Alguns desses problemas são simples, e podem ser resolvidos já, com um pouco de boa vontade. Outros talvez precisem de estudos. De qualquer forma irei cobrar as autoridades que tomem providências já que é uma via com grande fluxo de movimento. Não podemos deixar que algo mais grave aconteça para que tomemos atitudes”, afirma Isac.