Moradores do Ponto Novo procuram Kitty Lima em busca de solução

por Felipe Macéio, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 13h10, última modificação 11/10/2017 14h11
Moradores do Ponto Novo procuram Kitty Lima em busca de solução

Gilton Rosas

Uma semana após denunciar a falta de infraestrutura e flagrar o descarte irregular de resíduos da construção civil por carroceiros em um terreno do bairro Jabotiana, a vereadora Kitty Lima (Rede) voltou a utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para relatar os mesmos problemas enfrentados, desta vez, pelos moradores do condomínio Parque Diamante, no bairro Ponto Novo.

Os moradores procuraram a vereadora em busca de uma solução para os antigos problemas que ocorrem no local e que se arrastam há vários anos. “O pessoal do Parque Diamante vive uma situação semelhante à dos moradores do Jabotiana. Lá existe um terreno que também é utilizado para o descarte irregular de resto de pelos carroceiros e, inclusive, cheguei a flagrar um deles despejando esses materiais sem nenhuma preocupação com o que estava fazendo. Além disso, eles relatam que a coleta do lixo doméstico não é feita de forma regular e reclamam ainda a grande quantidade de buracos nas ruas em torno do condomínio. Um descaso total da prefeitura”, explicou Kitty.

Segundo os moradores, a situação já é de conhecimento da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Eles me contaram que desde a gestão anterior é prometida uma solução, mas até agora nada foi feito. A atual gestão, segundo eles, chegou a prometer que transformaria o campo abandonado localizado aos fundos do condomínio em uma praça para o lazer das famílias que residem na região. O abandono do local, atrelado à falta de iluminação e do policiamento ostensivo, tem contribuído para a ação de marginais que cometem assaltos e utilizam o espaço para o consumo de drogas”, lamentou a vereadora.

Diante das reclamações, Kitty fez um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira e aos colegas parlamentares. “Eu volto a apelar a aprovação e sanção do meu projeto de lei que proíbe o uso das carroças para o transporte dos resíduos da construção civil para evitarmos a agressão desenfreada ao meio ambiente, a sujeira à nossa cidade e os maus-tratos contra os animais usados nessa atividade. Irei procurar o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, e solicitar os reparos na via e reforçar o cadastramento dos carroceiros para que os que cometem essas irregularidades sejam punidos”, disse a vereadora, que prometeu ainda cobrar da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) a regularização da coleta do lixo no local e a presença de policiais naquela área.

“Essas pessoas pagam seus impostos e merecem ter um serviço público de qualidade prestado pela prefeitura”, reforçou Kitty Lima.