Moradores do Marivan procuram Isac e clamam por obras de infraestrutura

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2018 09h30, última modificação 07/06/2018 13h10
Moradores do Marivan procuram Isac e clamam por obras de infraestrutura

Foto: Assessoria do parlamentar

Em reunião com os moradores da Avenida Canal do Santa Maria, no Marivan, localizado na zona Sul de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PCdoB) pôde conhecer de perto a realidade de tantas famílias carentes e conversar com vários moradores do local.

As conversas foram mediadas por dois líderes comunitários que apresentaram ao vereador as reivindicações, entre elas a falta de pavimentação asfáltica da região, que segundo os moradores a situação é sofrível. “O vereador Isac já conhece a nossa situação. A rua estava pior, mas a gente pediu e ele atendeu a nossa solicitação e mandou umas caçambas de cascalho. Melhorou, mas não adianta, porque daqui um dia já está uma bagaceira de novo. A gente quer algo para a vida toda, não apenas para passar uns dias”, disse Amanda dos Santos, vendedora ambulante.

Outro problema enfrentado pela população e bastante citado nas conversas é a insegurança. “Somente esta semana aconteceram três assaltos aqui. Uma moça e dois homens durante a noite foram roubados, as pessoas andam com medo, e em certas horas você não vê um pé de gente na rua”, afirma a dona de casa Matilde Santos.

O transporte público também não escapou das reclamações. “Toda manhã eu saio para trabalhar e no meio do caminho vou dando carona as mães que estão com os filhos que andam muito para chegar ao ponto de ônibus, e isso acontece todos os dias. E em dias de chuva é pior, as crianças ficam de pé no chão, um sofrimento para várias famílias”, relata a professora Sônia Maria. Já o vendedor Messias afirmou que os ônibus não estão cumprindo horários determinados pela SMTT. “O que queremos é que voltem as linhas Santa Maria/DIA e Santa Maria/Zona Sul, via Marivan. Isso só está acontecendo porque a empresa Atalaia saiu e agora são os micro-ônibus da Modelo que rodam pra cá, mas não cumprem os horários determinados pela SMTT”.

Na Rua Canal do Santa Maria também existe um terreno abandonado, que foi invadido por 14 famílias. “Nós invadimos porque não temos moradia, esse terreno estava aqui há muito tempo. A gente limpou e juntos vamos arrumar para que nossas famílias tenham onde dormir em paz. Por isso, gostaríamos que o vereador trouxesse uma caçamba para retirar o lixo. Não queremos bagunça, queremos uma coisa organizada para nossos filhos”, explica o líder comunitário Hélio Nunes.

Diante das situações o vereador Isac Silveira afirmou o compromisso de encaminhar todas as reinvindicações às secretarias responsáveis para dar uma condição melhor aos moradores. “Eu conheço essa rua muito bem, e toda vez que os moradores me chamam eu faço questão de estar presente. Cada vez que venho é um problema novo, não posso garantir nada a eles porque quem manda fazer é o executivo. Mas irei até as secretarias cobrar, e assim que tiver uma resposta eu volto para conversar com todos. Infelizmente é lamentável o que acontece aqui e as providências precisam ser tomadas”, expõe o vereador Isac.