Moradores do Conjunto Maria do Carmo buscam ajuda de Dr. Manuel Marcos

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/07/2019 11h24, última modificação 03/07/2019 11h24
Moradores do Conjunto Maria do Carmo buscam ajuda de Dr. Manuel Marcos

Foto: Assessoria do parlamentar

Nem mesmo o recesso parlamentar reduz o ritmo das atividades do vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB). Nesta semana, moradores do bairro Olaria, mais precisamente no Conjunto Maria do Carmo 1, queixaram-se da ausência de saneamento básico e infraestrutura.

Segundo relatos, há uma região da referida localidade em que habitantes necessitaram improvisar pontes e passarelas para ter acesso às suas residências e ainda, são obrigados a conviver em meio ao esgoto. Diante do exposto, os habitantes cobram agilidade do poder público e mudanças no atual cenário.

“Este é um serviço básico que deveria ser prestado à população. Quem não recebe, está perigosamente suscetível a diversas doenças causadas pelas más condições do entorno. Fica exposta a vírus, bactérias e condições insalubres que aumentam a incidência de contaminação. O problema agrava-se ainda mais com as vias de acesso feitas de madeira e conglomerados que podem ceder a qualquer a momento e colocar em risco a vida de quem atravessa”, avalia Dr. Manuel Marcos.

De acordo com a manicure Luzimarta dos Santos, a situação se agrava em dias chuvosos. “Basta cair um pingo de água que a canal enche. Aí a estrutura das passarelas cede e eu fico me sentindo insegura. Tenho uma filha pequena e temo que ela possa cair ou aconteça algo pior como já aconteceu. Perdi um amigo querido que caiu quando o andaime cedeu, a correnteza o levou e o corpo foi encontrado sem vida lá no Bugio”, relata a moradora.

“A gente não quer acreditar que na cidade de Aracaju ainda haja situações em que o cidadão trafegue por áreas de risco. É deprimente que eu, como homem público e médico, me depare com esse tipo de cenário. Saneamento básico é um direito essencial do ser humano. Um ambiente poluído pode ser mortal, principalmente para crianças pequenas, pois seus órgãos e sistema imunológicos são especialmente vulneráveis ao ar e ambientes inóspitos”, reforça o parlamentar.