Mobilidade Urbana: Iran discute melhorias em bairros com superintendente da SMTT
O vereador Iran Barbosa (PT), esteve, na tarde da última segunda-feira, 9, na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), acompanhado de lideranças comunitárias dos bairros Farolândia e Inácio Barbosa, para levar reivindicações dessas comunidades no tocante a melhorias na mobilidade urbana, ao superintendente do órgão, Aristóteles Fernandes, que recebeu o grupo.
Os presidentes das associações de moradores da Farolândia, Adilma Gomes dos Santos, e do Inácio Barbosa, Osmário da Conceição, expuseram ao superintendente vários problemas existentes nos seus bairros e solicitaram da SMTT novas linhas de ônibus e novos abrigos para os usuários; mudanças no fluxo de trânsito em algumas vias e colocação de radares eletrônicos e redutores de velocidade em outras. “O superintendente ouviu atentamente as nossas reivindicações e vai buscar dar os encaminhamentos necessários. Vamos acompanhar os desdobramentos”, pontuou Iran.
O parlamentar aproveitou a reunião para passar ao superintendente Aristóteles Fernandes informações acerca da Indicação 795/2017, que solicita alteração no artigo 7º da Lei Municipal 1.030/84, que trata da composição do Conselho Consultivo da SMTT, para adequá-lo à atual estrutura administrativa municipal e para nele incluir representações dos usuários do transporte coletivo.
Iran também defendeu, junto ao superintendente, que o Poder Executivo envie para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Trânsito Municipal. O parlamentar, que recebeu dirigentes do sindicato da categoria (Sindatran), em seu gabinete, no último dia 3, e discutiu o assunto com eles, destacou o papel importante que os agentes de trânsito desempenha no dia a dia dos aracajuanos e a importância da aprovação do PCCR como forma de valorizar a classe. A proposta, inclusive, já foi entregue pelo sindicato à SMTT.
O petista defendeu a aprovação do PCCR na Tribuna da CMA, no último dia 4, e apresentou a Indicação 1.033/2017, solicitando que o Poder Executivo atenda à reivindicação do Sindatran e encaminhe o Projeto de Lei instituindo o Plano, para apreciação do Legislativo Municipal. “Esta é uma luta da categoria e que eu apoio. Lembro que foi na última gestão do então prefeito Edvaldo Nogueira que tivemos o concurso público para agentes de trânsito de Aracaju e vamos lutar para que, no mais curto espaço de tempo, possamos aprovar esse Plano de Carreira”, comentou Iran Barbosa.