Missa de sétimo dia de José Lopes aconteceu nesta segunda

por Danilo Cardoso — publicado 25/04/2017 11h45, última modificação 20/11/2017 16h55
Missa de sétimo dia de José Lopes aconteceu nesta segunda

China Tom

Foi celebrada na noite desta segunda-feira, 24, a missa de sétimo dia em sufrágio da alma do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), José Lopes de Menezes. A homenagem póstuma aconteceu na Paróquia Jesus Ressuscitado, no Bairro Garcia, tendo como celebrante o padre e amigo da família, Paulo Lima.

 

Bastante emocionado, Sebastião Lopes, filho do ex-parlamentar, revelou o José Lopes na qualidade de pai. “Temos uma formação católica, por isso, estamos celebrando esta missa. É muito difícil falar do meu pai em um momento deste, mas ele foi muito sensato, corajoso e cumpriu com todos os seus deveres. Vamos sempre sentir saudades”.

“Missa de sétimo dia é uma oração de sufrágio do nosso irmão José Lopes, uma pessoa que serviu tão bem a Aracaju e nada mais que justo, neste sétimo dia de sua partida estar com Cristo, a nossa oração de consolo para os familiares e amigos. Estamos rezando para que Deus tenha misericórdia dos seus pecados, para que ele alcance o paraíso e a vida eterna”, disse padre Paulo Lima.

Zé Lopes, como era conhecido, foi vereador por cinco mandatos na CMA, sendo dois deles como presidente da Casa Legislativa, nos anos de 1991 a 1992 e de 1995 a 1996. O ex-parlamentar sofria problemas de saúde devido a um AVC por 17 anos.