Milton Dantas valoriza o trabalho do Conselho de Educação Física

por Walter Lopes - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/09/2023 15h45, última modificação 05/09/2023 16h23
Milton Dantas valoriza o trabalho do Conselho de Educação Física

Foto:Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 5, aconteceu a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) de autoria do vereador Milton Dantas (PDT), que convidou Gilson Dória, presidente do Conselho Regional de Educação Física, da 20ª Região Sergipe – CREF20/SE.  Durante a Tribuna Livre, Gilson fez uma explanação sobre o Conselho que completou 25 anos da regulamentação do profissional de educação física.

“Temos muito a comemorar, mas também temos um caminho muito grande a ser percorrido principalmente nas escolas, nos ensinos fundamental e médio, que tem reduzido a atuação dos profissionais de educação física”, explicou o presidente Gilson Dória (foto), acrescentando que neste período escolar é criada a educação motora que é fundamental para a qualidade de vida das pessoas.

Dória fez questão de agradecer o convite do vereador Milton Dantas. “Fico honrado com o convite de Miltinho, que sempre valorizou o esporte e os profissionais de educação física”, frisou.

Durante o pronunciamento de Gilson Dória, muitos vereadores participaram da Tribuna Livre,  elogiando a vinda do presidente e de sua fala. No dia primeiro de setembro,  foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. O Conselho de Educação Física tem como objetivo orientar, disciplinar e fiscalizar a atuação do profissional de educação física, dentre outras atuações.

“O profissional de educação física possui uma grande importância para a sociedade e sua saúde”, falou o vereador Milton Dantas, que disse ainda que estudava pela manhã e  torcia para chegar o período da tarde, para ter as aulas de educação física. Miltinho acrescentou que continuará sendo uma voz em defesa da educação física e por uma maior atuação dos profissionais nas escolas de nosso município.