Milton Dantas participa de solenidade da Casa da Mulher Brasileira

por Walter Lopes- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Milton Dantas participa de solenidade da Casa da Mulher Brasileira

Foto: Gilton Rosas

Durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta, 24, o vereador  Milton Dantas (PDT) falou de sua participação na solenidade de assinatura da ordem de serviço, para a construção da Casa da Mulher Brasileira. O prestigiado evento aconteceu no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, no bairro Capucho na capital, na quarta, 23. E contou com a presença do governador de Sergipe, Fábio Mitidiere, dos secretários de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, e do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, e demais autoridades. 

“Uma casa que vai acolher as mulheres vítimas da violência doméstica e do abuso sexual. Não  tenho dúvida que a casa será de grande valia”, frisou o vereador. Na oportunidade, parabenizou a então senadora Maria do Carmo, que foi a autora da liberação dos recursos para a construção do espaço, sendo um montante de seis milhões cento e cinquenta e cinco mil reais, e fez questão de parabenizar o governador Fábio Mitidiere, a secretaria Érica Mitidiere e o secretário Luiz Roberto.

Miltinho lembrou que na quarta, 23,  foi o aniversário da ex-senadora Maria do Carmo, mas quem ganhou o presente foi a população sergipana com essa magnífica obra.

A Casa da Mulher Brasileira em Sergipe é um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência. O espaço se configura como uma inovação no atendimento acolhedor às mulheres, pois integrará serviços especializados a essas vítimas, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

O vereador também informou que esse ano já aconteceram oito feminicídios em Sergipe, mesmo com um número menor em relação ao ano passado, o parlamentar frisou que o ideal é zerar esses números.

A obra tem a previsão de 360 dias para a finalização.