Milton Dantas participa de sessão na CMA
O vereador Milton Dantas (PDT) participou da sessão ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 9, e, durante a fala do vereador Zezinho do Bugio, fez questão de fazer um aparte. Zezinho falou sobre o projeto de lei que vai homenagear o professor Samuel Alves da Silva Junior, trocando o nome da rua "C3" pelo nome do professor Samuel, no conjunto Bugio. A proposição ainda será votada. O professor Samuel foi fundador do Colégio CEPS, no conjunto Bugio, e era um morador bastante querido pela comunidade. Ele faleceu no ano de 2021 vítima da Covid-19.
“Quero me solidarizar com toda família do professor Samuel, um ser humano que marcou seu nome na educação de Sergipe”, frisou Miltinho durante sua fala, acrescentando que conhecia seu trabalho e sua dedicação.
Miltinho também participou das votações de diversos projetos de lei: o que institui o programa municipal de ecobarreiras, de Breno Garibaldi (União Brasil); o que institui o Programa Ruas Vivas no município de Aracaju, também de autoria do vereador Breno; e o projeto que assegura matrícula para a pessoa com deficiência na escola municipal mais próxima de sua residência, de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos). Outro projeto de lei foi o que altera o nome do Fundo Municipal de Apoio aos Portadores de Deficiência para o Fundo Municipal de Apoio às Pessoas com Deficiência, também do parlamentar Sargento Byron.
Foram votados e aprovados, ainda, as proposições: a que dispõe sobre cassação do alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura de Aracaju para indústrias, empresas e estabelecimentos comerciais que fizeram uso do trabalho infantil no exercício das suas atividades e a que institui o dia da consciência contra o Bullyng, ambos do vereador Soneca (PSD). Na manhã também foram votados importantes projetos e requerimentos.