Milton Dantas mostra preocupação com o Banco Banese

por Walter Lopes, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Milton Dantas mostra preocupação com o Banco Banese

Foto: Gilton Rosas

O vereador Milton Dantas (PDT) ocupou o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, CMA, no Pequeno Expediente e começou seu pronunciamento falando da visita ao Sindicato dos Bancários, onde participou de uma importante reunião.

Miltinho esteve no Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), na segunda-feira, 21, com sua diretoria e a presidente Ivânia Pereira colocando-se à disposição da categoria e colocando seu mandato como vereador em prol da entidade sindical.

“Nós temos que ter um carinho especial pelo Banese, que fomenta a área da agricultura e a área imobiliária”, frisou o vereador, acrescentando que o Banese é um dos cinco bancos estaduais ainda presentes no Brasil. No primeiro semestre apresentou um lucro de apenas dois milhões e setecentos mil reais. O vereador falou que tem compromisso com o Banese, uma instituição genuinamente sergipana. “Hoje no Estado de Sergipe temos um pouco mais de 3.500 bancários, categoria que está se acabando e perdendo espaço para a tecnologia”, acrescentou.

Milton Dantas mencionou que o Banese emprega 920 bancários e mais de 3 mil funcionários entre empregos diretos e indiretos, ressaltando sua importância para todo Sergipe no que se refere à geração de emprego e renda. Ele expressou preocupação com os números apresentados e destacou a necessidade de uma atenção especial ao Banese devido ao seu papel social e ao desenvolvimento da economia estadual.

Miltinho é aposentado como bancário, foi dirigente sindical e conhece a fundo a luta dos trabalhadores.