Milton Dantas faz um alerta sobre a violência contra as mulheres

por Walter Lopes- Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Milton Dantas faz um alerta sobre a violência contra as mulheres

Foto: Gilton Rosas

Na quinta-feira, 31, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  o vereador Milton Dantas (PDT) fez a abertura e leu a ata, o expediente e os avisos na mesa diretora, presidida pelo vereador Fabiano Oliveira (PP). Miltinho também usou o Pequeno Expediente para falar sobre a violência contra a mulher e a visita que fez à secretária Especial de Políticas para Mulheres, delegada Danielle Garcia.

“A violência contra a mulher , não é apenas a violência sexual ou física, mas também psicológica, verbal e moral”, frisou o parlamentar acrescentando que a violência também acontece dentro do ambiente do trabalho, que muitas vezes traumatizam essas mulheres.

Miltinho falou que precisamos de uma política pública mais efetiva a esse tipo de violência e assédio. O vereador informou que esteve na última terça-feira, 29, no gabinete da secretária e delegada Danielle Garcia, na Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, onde discutiu algumas ações e projetos para garantir o direito e o respeito às mulheres de nosso estado e implementar na CMA.

Miltinho ainda disse que muitas mulheres sofrem diariamente esses assédios, mas por constrangimento e medo de represálias e perseguições, não denunciam esses agressores, seja no ambiente de trabalho ou na própria residência.

Este ano, em Sergipe, já ocorreram oito feminicídios, mas o objetivo é reduzir esses números a zero. É importante conscientizar as mulheres por meio de campanhas efetivas para que elas procurem seus direitos e se sintam encorajadas a denunciar seus agressores.

O parlamentar citou o exemplo da novela das oito, que passa na Rede Globo, em que uma personagem dona de uma pousada passou muitos anos sofrendo violência, e só denunciou, após um delegado de polícia ter interferido no caso. Miltinho disse ainda que na vida real isso acontece todos os dias em nosso estado e no Brasil.