Milton Dantas fala no Pequeno Expediente
por Walter Lopes, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Durante o pequeno expediente, na quinta-feira (10), o vereador Milton Dantas(PDT) falou da operação da Polícia Federal (PF) que desencadeou na operação “Jogada Ensaiada”, em sua segunda fase, para desarticular uma organização criminosa de manipulação de resultados em partidas de futebol que movimentou cerca de R$ 11 milhões.
“Quero parabenizar todo departamento da Polícia Federal no estado de Sergipe, que foi quem desencadeou essa investigação o ano passado, após uma denúncia de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol para monitorar todos os campeonatos promovidos pela CBF e campeonatos estaduais promovidos pelas federações”, frisou Miltinho, acrescentando que é um tema bastante preocupante para todos que fazem o futebol sergipano e acredita na honestidade e credibilidade do futebol.
Miltinho explicou que tudo começou ano passado, quando o presidente do Vila Nova de Goiás, um policial militar, se infiltrou e juntou-se com alguns meliantes para manipular resultados de jogos e sujar a imagem do futebol.
Em Sergipe, a Polícia Federal fez uma investigação sobre a manipulação do Campeonato da Série A2 da segunda divisão, desde o ano passado, e na quarta (9), a PF fez busca apreensão e prisão de jogadores, empresários e apostadores em 10 estados, e Sergipe foi um desses estados.
“Temos certeza que essas pessoas não ficarão impunes”, frisou Miltinho acrescentando que o mal não vai contaminar o bem. Miltinho é presidente da Federação Sergipana de Futebol e vem acompanhando de perto essa operação, e reforçou o excelente trabalho da Polícia Federal.
Mudando de assunto, o parlamentar aproveitou seu pronunciamento para parabenizar o novo secretário executivo de administração do estado, Jorge Araújo, um amigo de longa data e ao governador do estado, Fábio Mitidieri, pela acertada escolha.