Miltinho Dantas participa de evento da Rede Fan e da entrega da reforma do Centro de Excelência Santos Dumont

por Walter Lopes - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/10/2023 08h41, última modificação 31/10/2023 08h41

Fonte: Assessoria Parlamentar

O vereador Miltinho Dantas (PDT) participou na manhã dessa segunda-feira, 30, da apresentação e planejamento para as eleições de 2024 da Rede Fan de Comunicação. O evento aconteceu no Hotel Quality e reuniu o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empresários e outras autoridades de nossa cidade. Miltinho também esteve na solenidade de entrega da reforma, ampliação e modernização do Centro de Excelência Santos Dumont. Com investimentos de R$ 2.790.847,09 em infraestrutura, essa é a 25ª obra entregue pelo governo e pela Seduc no ano de 2023. A solenidade  reuniu estudantes, familiares, moradores e teve a participação do governador Fábio Mitidiere e do vice-governador e secretário de Educação, Zezinho Sobral, dentre outras autoridades.

Na solenidade no Hotel Quality, a Rede Fan apresentou as datas para os debates com candidatos ao executivo da Grande Aracaju  e também das cidades  Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Também foi anunciada a participação de colunistas políticos do estado nas sabatinas dos candidatos às prefeituras da capital e região metropolitana. Entre os colaboradores, o jornalista Eugênio Nascimento, do Jornal da Cidade; a jornalista Kátia Santana, da Casa de Sopapo; o jornalista Max Augusto, do Blog do Max; e a jornalista Rita Oliveira, do RO Acontece.

O evento também foi palco da revelação de projetos inovadores da Rede Fan de Comunicação.

Centro de Excelência Santos Dumont

“Mais uma grande obra entregue pelo governador Fábio Mitidiere  honrando o seu compromisso com a educação do estado de Sergipe”, frisou o vereador Miltinho Dantas, que na oportunidade também assinou a cessão do imóvel da União (SPU) para construção de colégio no bairro 17 de março, no município de Aracaju.

O Centro de Excelência Santos Dumont está totalmente reformada e ganhou mais salas de aula, construção de um novo auditório, vestiários masculino e feminino, além da modernização e reforma do refeitório e da cozinha, laboratórios, da sala dos professores e de toda a parte externa da escola. O Centro teve climatização em todas as salas de aula e locais coletivos.

Um novo telhado de cerâmica, a renovação dos pisos em sanitários e cozinha, revestimentos cerâmicos em todos os ambientes, a instalação de piso de concreto desempolado nas áreas externas e calçadas, novos quadros em fórmica nas salas de aula e a substituição das portas de madeira por portas novas, bem como dos basculantes de madeira por basculantes de alumínio. Também construção de um sistema de tratamento de esgotos com fossa e filtro.

Criação de laboratórios de informática, química, matemática e física, um refeitório, casa de gás e casa de lixo. Além disso, a reforma incluiu a construção de uma nova sala de aula, vestiários masculino e feminino, um auditório com capacidade para 121 pessoas, além de pintura em todo o local.