Miltinho Dantas participa da assinatura da ordem de serviço para reforma do estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção

por Walter Lopes - Assessoria do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
Miltinho Dantas participa da assinatura da ordem de serviço para reforma do estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção

Fonte: Assessoria Parlamentar

Em uma solenidade prestigiada no Palácio do Governo, na tarde dessa segunda-feira, 30, foi assinada a ordem de serviço para a reforma do estádio estadual Etlevino de Mendonça, o Mendonção, localizado na cidade de Itabaiana. O vereador e presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Miltinho Dantas (PDT) participou com muita alegria desse sonho dos moradores de Itabaiana e especialmente dos torcedores da Associação Olímpica de Itabaiana.

Essa é a primeira etapa da reforma, avaliada em um investimento no valor de 2.849.568,08, com financiamento proveniente de fontes federal e estadual. Durante a solenidade, o parlamentar presenteou o governador Fábio Mitidiere com uma camisa autografada da Seleção Brasileira de Futebol, com assinatura de todos os jogadores.

“É um desejo, uma necessidade antiga dos desportistas sergipanos, especialmente dos torcedores da Associação Olímpica de Itabaiana, uma reivindicação de vários ex-presidentes daquela agremiação”, frisou Miltinho, que não escondia a felicidade em ver, em um período de tempo,  o estádio reformado e dentro do padrão FIFA, como é exigido pela CBF. “Então teremos um estádio com capacidade e condições de atender qualquer jogo organizado pela Federação e pela Confederação Brasileira de Futebol”, acrescentou.

 

A obra abrange a remoção da grama existente, terraplanagem (escavações e execução de colchão de areia - camada drenante) e execução da drenagem do campo com trincheiras drenantes. Em seguida, serão executadas a implantação do sistema de irrigação automatizada, a colocação do gramado com grama celebration maxi rolo sobre camada de topsoil (padrão Fifa), a demarcação do campo, a pintura das traves e a substituição das redes, além de serviços complementares, como manutenção do poço artesiano existente, construção de abrigo para bombas e reservatório de 20 mil litros.

 

A reforma será fiscalizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e deverá ser executada em total observância às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às especificações, memorial descritivo e plantas contidas no projeto básico da obra, que está  prevista a sua conclusão em 120 dias.