Miltinho Dantas fala da parceria entre CBF, FSF e Governo de Sergipe

por Walter Lopes, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/09/2023 14h10, última modificação 27/09/2023 08h54
Miltinho Dantas fala da parceria entre CBF, FSF e Governo de Sergipe

Foto: Gilton Rosas

Miltinho Dantas, vereador pelo PDT e presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), esteve na tarde da segunda-feira, 25, na Secretaria de Esporte e Lazer  (SEEL), em visita a titular da pasta, a secretária Mariana Dantas. A visita serviu para agradecer todo apoio que tem dado à Federação Sergipana de Futebol e aos clubes durante todo o ano de 2023. E também fortalecer os laços de parceria entre o Governo de Sergipe e a FSF em mais um projeto por meio do  'Gol do Brasil'. O programa é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em Sergipe, o Gol do Brasil é realizado por meio da parceria entre o Governo de Sergipe, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Sergipana de Futebol (FSF), e funciona como um Centro de Treinamento para até 150 jovens, de 7 a 15 anos de idade, na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, em Aracaju. O Gol do Brasil oferece a prática esportiva de futebol no contraturno escolar para mais de 400 jovens sergipanos. O projeto teve lançamento em 2017 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como legado da Copa do Mundo de 2014, e tem como missão a promoção da cidadania e educação por meio do futebol.

Durante a visita, Miltinho informou que Aracaju será a primeira cidade a receber, em novembro, um representante da UNESCO, entidade mundial que fez parceria com a CBF. O vereador ainda disse que a vinda do representante será para visitar o Projeto Gol do Brasil, um dos melhores desenvolvidos e avaliados no Brasil. O vereador também informou que futuramente irá instalar um novo núcleo do Projeto no bairro Santa Maria, para atender mais de 120 crianças.

TV Atalaia

Durante sua fala, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã dessa terça-feira, 26, o vereador Miltinho Dantas (PDT) fez questão de parabenizar a Record TV no Brasil, que completa no dia de hoje 70 anos. Em Aracaju a TV Atalaia é afiliada da Record TV. Miltinho fez questão de lembrar que a TV Atalaia é uma parceira da Federação Sergipana de Futebol e que transmite o Campeonato Sergipano de Futebol durante oito edições da disputa esportiva.