Miltinho Dantas discorre sobre a importância do profissional de Fisioterapia

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/10/2023 15h05, última modificação 31/10/2023 15h05
Miltinho Dantas discorre sobre a importância do profissional de Fisioterapia

Foto: Gilton Rosas

Durante realização da Tribuna Livre com o tema “Dia do profissional de fisioterapia e terapia ocupacional “,  com a explanação de  Dr. Jader Pereira, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª região, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 31, o vereador Miltinho Dantas (PDT)  falou da importância do profissional de fisioterapia e informou que um dos seus filhos cursa Fisioterapia e tem se identificado bastante com a profissão.

“Sei da importância do trabalho do fisioterapeuta para recuperação de atletas e também da categoria dos bancários” falou  Miltinho, que atuou na área bancária por cerca de 32 anos e lembrou que muitos desses bancários não ficaram atrofiados e nem aleijados graças ao tratamento que fizeram com os fisioterapeutas. E que também não contraíram lesão por esforço repetitivo (LER) por conta do trabalho incansável destes profissionais. Miltinho, ainda falou que a categoria dos fisioterapeutas precisa de mais reconhecimento por sua importância para a saúde de todos.  São fundamentais para recuperação de atletas profissionais e da categoria dos bancários e da sociedade em geral.

O vereador relatou que uma de suas irmãs contraiu a Covid19, ficando 42 dias na UTI, entubada, e foi graças a fé em Deus e o trabalho dos fisioterapeutas que ela conseguiu recuperar sua locomoção e voltar a ter uma vida normal.

“As profissões de fisioterapia e terapia ocupacional têm evoluído bastante. Então hoje o estado de Sergipe oferece serviços para diversas especialidades diferentes de atendimento, mas ainda carece um pouco de melhoria as condições salariais, as condições de trabalho e o tratamento dos serviços por especialidade, que é um dos pontos mais importantes”, frisou o presidente Jader Pereira, que acrescentou que a fala do vereador Miltinho Dantas foi excelente.

Em 13 de outubro foi comemorado do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.