Meireles destaca papel dos agentes e importância dos condutores respeitarem a faixa de pedestre

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2019 08h35, última modificação 09/10/2019 08h33

Foto: César de Oliveira

Ao ressaltar a importância do papel do agente de trânsito, o vereador Fábio Meireles destacou hoje, 8, a necessidade dos condutores terem consciência no que diz respeito à preferência dos pedestres nas faixas, independente de semáforos. “Os agentes estão sempre pelas nossas ruas e avenidas, contribuindo para a adequada mobilidade e orientando os cidadãos. São profissionais abnegados, sempre prontos para ajudar”, disse, em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju.

A fala de Fábio se justifica pelo grande número de atuações contra os que desrespeitaram a prioridade do pedestre nas faixas. “Em nove meses, são mais de 1.000 autuações a motoristas. É um número alto e que merece uma reflexão por parte de todos nós que estamos nas ruas da nossa cidade, seja como condutor ou como pedestre, pois às vezes, esse desrespeito resulta em morte. A vida deve ser preservada e respeitada, sempre”, alertou o parlamentar

De acordo com o vereador, os agentes de trânsito que atuam no município merecem todo o respeito pelo trabalho que realizam a cada dia. “É um trabalho desafiador, mas esses homens e mulheres o fazem com muita dedicação e respeito aos motoristas da nossa cidade”, disse.