Meireles destaca importância da família como pilar de valores e princípios

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2019 14h09, última modificação 15/05/2019 14h09
Meireles destaca importância da família como pilar de valores e princípios

Foto: Gilton Rosas

No Dia Internacional da Família, celebrado hoje (15), o vereador Fábio Meireles destacou a importância dessa instituição que é a base do processo de consolidação de valores e princípios éticos e morais. Para ele, a origem continua sendo referência em toda a sociedade. “É na estrutura familiar que aprendemos sobre valores, como ética e respeito”, disse.

Ao abordar o tema na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, Meireles defendeu a necessidade de uma reflexão sobre a importância e a responsabilidade da família como instituição formadora do caráter do ser humano. “Não podemos negligenciar e nem delegar a outros, papéis que são nossos. É nosso dever instruir os que estão sob a nossa tutela para que saibam se conduzir em todas as fases da vida”, salientou, dizendo que foi assim que ocorreu com ele. “Quando eu estive fora do eixo, foi a minha família que me resgatou”, revelou.

Para o parlamentar os tempos atuais têm sido desafiadores em virtude das amplas e emergentes transformações que têm ocorrido no seio familiar. “A família tem sido colocada à prova. Ela tem sido depreciada e isso traz consequências muito sérias, como o aumento do índice de violência, por exemplo. Nós temos visto isso todo o tempo e precisamos olhar a base e lutar para reestruturar esse pilar tão importante”, destacou.