Meireles defende carroceiros e diz que mantém voto contra a Projeto que extingue atividade

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2018 11h32, última modificação 04/09/2018 11h32

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PPS) defendeu a legalização da atividade de carroceiros. Hoje, a categoria fez grande manifestação na porta do Parlamento, pedindo o apoio dos vereadores para que votem contra o Projeto de Lei, que tramita na Casa Legislativa e que versa sobre a extinção de carroças no município de Aracaju.  “Eu sou contra qualquer tipo de maus tratos contra animais, mas não podemos concordar com a extinção da atividade, sem que haja outra alternativa. Muitos pais de família tiram o seu sustento e mantêm os seus filhos com o seu trabalho na carroça”, ponderou Fábio.

De acordo com Meireles, a iniciativa em retirar as carroças de Aracaju certamente vai gerar desemprego entre muitos pais de famílias. “Não podemos generalizar ao dizer que todo cavalo sofre maus tratos quando estão puxando carroças. Isto não é verdade. Tem pessoas que cuidam bem do animal e não merecem deixar de trabalhar por causa de outros. Quem maltratar deve ser punido! Mas é inaceitável tirar o pão de cada dia de centenas de trabalhadores, por isso votei contra o projeto logo quando entrou em análise em primeira discussão”, afirmou.

Para Fábio, a melhor medida era cadastrar os carroceiros, fiscalizar as ações e punir os infratores assim como já ocorre com motoristas. “A questão toda é educação no trânsito e respeito com os animais. Quem trabalhar corretamente pode continuar sua atividade remunerada, quem cometer abusos dever sofrer algum tipo de sanção, seja ela administrativa ou penal. O que não pode é desempregar pais de famílias. Como isso eu não posso concordar e vou defendê-los até o fim”, prometeu.