Manuel Marcos fala sobre o Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra

por Abrahão Crispim — publicado 30/10/2018 10h50, última modificação 30/10/2018 10h50
Manuel Marcos fala sobre o Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra

Foto: César de Oliveira

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Manuel Marcos (PSDB) usou a Tribuna para lembrar que hoje é comemorado o Dia do Ginecologista e Obstetra. “Esses profissionais, essenciais para a saúde feminina, exercem importantes funções em nossa sociedade, estando presentes em nossas vidas desde o momento do nascimento”, abordou.

Para o vereador que também é ginecologista e obstetra, a sua profissão é cuidar da saúde da mulher num todo. “A mulher quando nos procura, nos vê muito mais que um profissional que irá cuidar da sua saúde e do bebê”, enfatiza.

“A vantagem de uma visita "precoce" ao médico é que a adolescente pode estabelecer um pacto de confiança com o profissional”, completou.

Por fim, o parlamentar diz que a paciente nos tem como um amigo, uma pessoa na qual ela confia. “Na relação médico-paciente, o ideal é que o profissional construa um ambiente no qual a paciente se sinta segura e à vontade, para conversar sobre tudo”, ressaltou.