Mandato do vereador Prof. Bittencourt oficializa repasse de emendas parlamentares para duas instituições sociais
Na manhã desta quinta-feira, 28, o mandato do vereador Professor Bittencourt (PDT) esteve presente na sede da prefeitura de Aracaju para oficializar a liberação de recursos das emendas parlamentares para entidades e instituições sociais, no município de Aracaju.
Os recursos foram encaminhados pelo mandato por meio das emendas impositivas e intermediadas pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte – SEJESP. Duas instituições foram beneficiadas pelo mandato do vereador Bittencourt: a Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA), com repasses de recursos de R$ 50.000,00 e a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), com recursos de R$ 45.000,00.
O gerente regional da APABB em Sergipe, Divaldo Inácio dos Santos, agradeceu o apoio do vereador Bittencourt pela indicação das emendas para a instituição.
"Eu agradeço ao professor Bittencourt porque esse momento simbólico aqui hoje não seria nada sem a indicação dele. Essa indicação traz um recurso que vem beneficiar diretamente a sociedade sergipana na reabilitação através do esporte. São crianças de 2 até idosos de 60 anos que queiram praticar esporte e isso é um benefício que só agrega à sociedade. Esse recurso com certeza vai ser bem empregado e a gente trabalha para que tudo seja executado da melhor forma para entregar um resultado final para sociedade".
Para a presidente da CUFA, Verônica Paiva, esses recursos vão ajudar a ampliar em até 100% o número de jovens que são beneficiados pela instituição.
"Em 2022, o Professor Bittencourt lançou um edital para que a Cufa pudesse concorrer de forma democrática com outras organizações. Hoje, fomos contemplados na área de esportes onde esses recursos vão ser destinados somente para aquisições de materiais. A Cufa hoje atende 120 jovens, e esse recurso vai permitir que a gente dobre o número de atendimentos. A gente vai incluir outras modalidades esportivas que não estavam inseridas e que vamos começar a trabalhar agora em 2024", destacou.
Verônica também aproveitou para agradecer o apoio do poder público para o fortalecimento da instituição e das ações promovidas. "Encerrar o ano neste momento simbólico, recebendo esses recursos é muito importante. A gente sabe o quanto esses recursos estruturam melhor as ações que a gente desenvolve, ampliam, pagam custos e despesas, e as instituições precisam desse apoio, desse vínculo da sociedade civil e o poder público, principalmente quando eles entendem e respeitam a nossa agenda de trabalho", finalizou.