Mandato da vereadora Ângela Melo realiza live sobre educação pública, juventude e pedagogia de Paulo Freire

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 27/09/2023 11h22, última modificação 27/09/2023 11h22

Foto: Assessoria de Imprensa da Parlamentar

No mês comemorativo a juventude e ao aniversário de 102 anos de Paulo Freire, o mandato democrático e popular da vereadora professora Ângela Melo (PT) realiza amanhã, 28 de setembro, 19h, mais uma edição do Ocupa Instagram com o tema Escola Pública de Qualidade: Professores e Estudantes Desenvolvendo a Pedagogia Paulefreireana.

O convidado desta edição é o professor Evanilson Tavares de França, poeta, doutor em Educação (UNICAMP) e um grande pesquisador da obra de Paulo Freire.

O professor é também o idealizador e coordenador do Projeto Alma Africana que deu origem ao Grupo ParlaCênico de Teatro. "Há 18 anos iniciamos, no chão da escola pública, o Projeto Alma Africana. No seu interior, inserimos o Grupo ParlaCênico de Teatro, que já montou nove espetáculos de teatro e se apresentou para mais de vinte e quatro mil pessoas, sempre gratuitamente. Este ano, iniciamos a produção da peça Sobreviventes de Palmares”, destaca.

A experiência será compartilhada na live, que também terá a participação de integrantes do projeto, os estudantes Fhelipe Matos dos Santos, Caio Henrique Silva Fonseca.