Mandato da Professora Ângela Melo participará do Grito dos Excluídos em Aracaju
“Você tem fome e sede de quê?”. É com este questionamento que brasileiras e brasileiros, de todas as partes do país, ocuparão ruas e avenidas em mais uma edição do Grito dos Excluídos, manifestação popular que acontece desde 1995.
Em Aracaju, a atividade do Grito terá início às 8h, com concentração na Praça Olímpio Campos, junto à Catedral Metropolitana.
O mandato democrático da vereadora Professora Ângela Melo (PT), comprometido com os valores democráticos e com a justiça social, estará presente, ao lado de pastorais sociais, movimentos populares, sindicatos, entidades e coletivos da sociedade civil.
O Grito dos Excluídos deste ano denuncia os crescentes índices de fome e insegurança alimentar e, ao mesmo tempo, anuncia alternativas para a garantia do direito de acesso aos alimentos e à água. Ao acontecer sempre no dia 7 de setembro, o Grito dos Excluídos é também um contraponto necessário ao discurso oficial sobre a Independência, evidenciando que, em verdade, persiste ainda uma desigualdade que torna o país dependente das elites econômica e política.