Linda Brasil realiza balanço e planejamento semestral
Os últimos dias foram de reuniões, avaliações e planejamento das ações do próximo semestre. Assim, a mandata da vereadora Linda Brasil (PSOL), tem primado pela construção de forma coletiva, e diálogo com a população e movimentos sociais.
Ao longo desses meses foram produzidos Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e outras produções legislativas com o intuito de reivindicar melhorias para a população e de lutar para que os direitos de todes sejam respeitados.
“Chegamos ao final desse primeiro semestre participando intensamente das discussões do parlamento, levando as demandas da nossa população, e buscando formas de resolvê-las. Protocolamos 18 projetos de lei, 52 indicações, 43 requerimentos, vários ofícios e moções, totalizando 145 proposituras que abrangem várias áreas, como saúde, educação, assistência social, moradia, segurança, direitos humanos entre outras. Todas com o intuito de garantir justiça social e proteção sanitária”, afirmou a parlamentar.
Cabe ressaltar que ao longo do recesso a vereadora esteve nas ruas, através da Gabineta Itinerante, para ouvir as moradoras/es dos bairros, identificando necessidades como pavimentação e asfaltamento, saneamento básico e outras ações que consigam garantir qualidade de vida para as pessoas.
Fruto dessas visitas foi a indicação 1455/2021, que solicita à EMURB que tome as providências necessárias para que seja implementada na Travessa A, situada no bairro Bugio, os serviços de drenagem e pavimentação ante as reiteradas enchentes e alagamentos.
Uma outra indicação também solicita à EMURB é que realize drenagem, pavimentação e asfaltamento da Rua D, no Loteamento Monte Belo, Bairro Soledade, considerando que o local necessita de serviços de drenagem, pavimentação e asfaltamento, haja vista que sequer é asfaltada.
A mandata já está pronta para voltar às atividades parlamentares, e se manterá em defesa da garantia de direitos da população LGBTQIA+, de enfrentamento ao racismo contra a população negra, ao machismo e violência contra mulheres cis e trans, por uma saúde pública de qualidade e vacina para todes.