Mandata de Linda Brasil "de olho" em questões da saúde municipal

por Anderson Muniz, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 22/01/2021 13h13, última modificação 22/01/2021 13h13
Mandata de Linda Brasil "de olho" em questões da saúde municipal

Foto: Assessoria do parlamentar

Desde a semana passada nossa mandata tem protocolado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), uma série de indicações e requerimentos. Entre eles, estão os que apontam a necessidade de os governos do Estado e prefeitura incluírem, no plano de vacinação, categorias importantes. Também pedem informações sobre o estoque de oxigênio e a logística de distribuição de vacinas.
*"Estou muito preocupada com a falta de insumos e de produção de vacinas em nosso país. Penso ser importante as autoridades do Executivo, em nosso estado, pressionarem o governo federal através do Ministério da Saúde, para que tenhamos, de fato, a produção das vacinas na Fio Cruz e Butantan a todo vapor", afirma Linda.
Também através de ofícios, estamos solicitando audiência com o prefeito para saber mais sobre este momento delicado que vivemos, bem como obter informações e trocar ideias sobre algumas políticas públicas nas áreas de educação, moradia, saúde, meio ambiente, transporte, entre outros.
Também enviamos ofícios à Secretaria de Saúde, pedindo informações sobre o Plano de Vacinação, indicando nossa preocupação com categorias serem inseridas nele e para saber o que tem desenvolvido nas políticas públicas de saúde voltadas às mulheres e ao público LGBTQIA+.