"Mamaram esse tempo todo na Prefeitura, ou foram para o lado do prefeito por amor?”, questiona Cabo Amintas

por Evenilson Santana, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 28/05/2019 15h50, última modificação 28/05/2019 15h49

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 28, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para exibir a revolta dos moradores da avenida Euclides Figueiredo, por causa da paralisação das obras executadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

O parlamentar usou o Grande Expediente para ressaltar o problema nas vias da Zona Norte de Aracaju. Amintas também falou sobre o incômodo causado aos moradores que se sentem prejudicados pela interdição das ruas nas imediações da avenida Euclides Figueiredo.

“Essa é a realidade da Euclides Figueiredo. Essa é a realidade do Loteamento Moema Meire, da Cidade Nova, do Lamarão. Os moradores prometeram uma manifestação e pediram que eu convidasse vossas excelências. Os que não conhecem a Zona Norte também estão convidados. Vereador Vinícius Porto (DEM), líder do prefeito nessa Casa, vossa excelência está convidado a nos acompanhar lá, quem sabe na manifestação. Viram a casa daquela senhora? Tem um carro que há quatro meses não pode sair da garagem porque a Prefeitura além de não fazer o serviço simplesmente fecha a rua das pessoas!”, criticou.

Amintas também tocou no assunto da empresa responsável pela obra. Informado por moradores, o vereador soube que na casa onde deveriam estar hospedados os funcionários da empresa, apenas dois trabalhadores estavam presentes.

“A empresa foi embora! Quando eu cheguei lá me mostraram a casa onde estão hospedados os funcionários da empresa e só tinham dois! Eu fiquei com pena de acordá-los porque provavelmente eles levantam cedo, porque imaginem uma obra dessas com apenas dois funcionários? Olhem a situação que esta a Zona Norte de Aracaju! Mas o prefeito acha que está tudo bem, vereadores da bancada do prefeito acham que está tudo bem! Ninguém venha me pedir que não cite nomes de vereadores aqui porque o que temos é o discurso pra mostrar o descaso. Mamaram esse tempo todo na Prefeitura, ou foram para o lado do prefeito por amor? Ou foram para o lado de Edvaldo Nogueira porque ele é um bom prefeito para Aracaju? Vossas excelências sabem porque estão ao lado do prefeito, e o povo de Aracaju precisa saber”, afirmou, revoltado.

Nas imagens trazidas pelo vereador, além de ruas praticamente intransitáveis e críticas severas da comunidade ao caos nas vias, também houveram reclamações a respeito da saúde. Além das manifestações da última segunda-feira, outros protestos estão programados pela população do bairro.