Maio Laranja: vereador Sávio destaca importância da prevenção à exploração infantil

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/05/2021 10h45, última modificação 14/05/2021 10h45

Foto: Assessoria do parlamentar

Em discurso na Câmara Municipal na manhã da última quinta-feira, 14, o vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), destacou a campanha Maio Laranja, que trata sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na fala, Sávio lembrou que atuação dos parlamentares é fundamental para a redução do número dos casos em Sergipe e no Brasil.

“Todos nós somos convocados a fiscalizar e atuar perante às necessidades da população. Esse problema atinge milhares de brasileiros, inclusive em nosso estado. Por isso, precisamos atuar firmemente para combater a exploração sexual, que traz consequências muito negativas para crianças e jovens”, chamou a atenção.

Sávio lembrou do caso da menina Aracelis, 8 anos, que foi violentada sexualmente e teve sua vida ceifada. “Os réus, inclusive, foram absolvidos e o crime continua impune até hoje”, falou Sávio, mostrando preocupação com esse e outros casos. “Por isso, o Maio Laranja é tão importante para refletirmos e atuarmos em prol de crianças e adolescentes que perdem a esperança de um futuro melhor por serem violentados”, completou.

O vereador mostrou dados que mostram que casos de violência doméstica, a idosos e às crianças e adolescentes cresceram demasiadamente no período da pandemia. “É uma violação de direitos que muitos não tem conhecimento, pois acontece dentro de casa, é de difícil identificação. Ou seja, cria-se uma bolha em torno da vítima e do abusador”, expressou Sávio.

Ao final o discurso, o destaque foi para um apelo aos aracajuanos: “Denunciem! Liguem 100 ou para o 190 e denunciem! Crianças e jovens são agredidas sexualmente ou psicologicamente todos os dias e quando denunciamos, estamos a fazer a nossa parte também”, finalizou o vereador Sávio.