Lucas lamenta forma como Luciano Bispo conduziu Audiência Pública na Alese

por Viviane Cavalcante — publicado 21/03/2019 12h21, última modificação 21/03/2019 12h21
Lucas lamenta forma como Luciano Bispo conduziu Audiência Pública na Alese

Foto: César de Oliveira

O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o Grande Expediente nesta quinta-feira, 21, para lamentar a forma como o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) conduziu os trabalhos na última quarta-feira, 20, durante a Audiência Pública em que o governador Belivaldo Chagas esteve na Casa Legislativa para prestar contas.

Segundo o parlamentar, que esteva na Alese para acompanhar a audiência pública, após as explanações no governador, Luciano Bispo encerrou a sessão impedindo os deputados inscritos e a população de falarem. “E isso é audiência pública? É um absurdo e falta de respeito com os deputados e população que queria debater com o governador”, opinou.

Lucas Aribé disse ainda que todos sabem que a situação financeira do estado não é boa e esperavam que o governador mostrasse o que está planejando para sair dessa situação difícil. O parlamentar falou que o presidente da Alese poderia ter limitado o tempo de questionamento para facilitar a audiência ao invés de privar a fala de todos.

O vereador continuou questionando o porquê de ninguém poder falar. “Quero somar a fala de alguns deputados que disseram que se podemos fazer perguntas, vamos fechar a Assembleia Legislativa. Essa situação foi um desrespeito ao Regimento da Casa”, pontuou. Para Lucas, o governador foi cumprir o seu papel e fez a parte dele, e que a sua crítica é direcionada para o presidente da Alese.

Em parte, Cabo Didi (Sem partido) considerou que foi uma situação vergonhosa.  Já o vereador Américo de Deus (Rede) ressaltou que a indignação de Lucas Aribé foi a indignação de todos que presenciaram a sessão. “Quero me solidarizar com os deputados que foram impedidos de dialogar com o governador ontem”, disse.