Lucas Aribé prestigia Sessão Especial sobre o Dia da Mulher

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/03/2017 11h50, última modificação 13/11/2017 11h35
Lucas Aribé prestigia Sessão Especial sobre o Dia da Mulher

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou hoje, 10, às 9h, no Plenário da CMA, uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Sessão partiu de um requerimento enviado à Casa Legislativa pelo vereador Américo de Deus (REDE). Estavam presentes os vereadores Lucas Aribé (PSB), Kitty Lima (REDE), Emília Correa (PEN), Thiaguinho Batalha (PMB) e o representante do vereador Iran Barbosa (PT), o assessor de comunicação George Washington.

A palestrante foi a advogada, secretária Geral da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e militante do Movimento de Mulheres Negras, Clarissa França. A expositora colocou que historicamente as mulheres tem um modelo estabelecido do que é ser mulher que deve ser repensado.

“Temos características que são amplamente difundidas sobre as mulheres na sociedade, como: fragilidade, que não sabem lidar com questões relacionadas à politica, que não sabem comandar, que não sabem ser líderes, restringindo a mulher ao ambiente do lar. Isso é um modelo que está na cabeça da sociedade. E que hoje começamos a ver a ruptura desses modelos. A mulher da década de 50 não é a mesma da mulher de 2017”, explanou Clarissa França.

Após a palestra foi dada a palavra aos vereadores. O vereador Lucas Aribé reforçou a importância da mulher na sociedade.

“Eu tenho a alegria de estar aqui hoje e parabenizar o vereador Américo de Deus pela iniciativa de valorizar a figura feminina nesta Casa Legislativa. Nós temos uma comissão de Direitos Humanos e estamos para defender as mulheres. Essa Casa deve ter essa postura para a mulher ser lembrada todos os dias”, declarou o parlamentar.

Na última quarta, 08, Aribé assinou o termo de adesão à Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, idealizada pelo vereador Iran Barbosa.