Lucas Aribé lamenta fechamento da Apada

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/05/2017 13h50, última modificação 22/11/2017 16h10
Lucas Aribé lamenta fechamento da Apada

Gilton Rosas

A Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sergipe (Apada) está fechando suas portas por falta de recursos financeiros, este fato foi mencionado pelo vereador Lucas Aribé (PSB), durante o Grande Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 9.

“Não tem escola que atenda a contento a pessoa com deficiência e ela tem que ir para uma instituição que faz o trabalho do poder público, prestando o atendimento educacional especializado, e, promovendo cursos. Estou falando da Apada que após 25 anos de luta e sofrimento está fechando suas portas”, lamentou o parlamentar que vê na instituição um meio de integrar a criança e adolescente com deficiência auditiva na sociedade.

Em seu pronunciamento, o vereador cobrou do poder público, a responsabilidade de manter instituições como a Apada, que faz um serviço educacional essencial de inclusão da pessoa com deficiência auditiva. “A Apada tinha alguns convênios com a prefeitura e governo, mas segundo a presidente Ligia Maynard, o valor mensal para manter o atendimento e estrutura da associação não era suficiente. Agora o governo gasta com coisas supérfluas, podendo auxiliar a Apada”, declarou Lucas Aribé.

O parlamentar ainda disse que está decepcionado com os representantes do povo. “Estou muito decepcionado com o poder público porque estamos vendo a Apada fechar suas portas. Sinto-me incapaz e impotente quanto a isso. O máximo que posso fazer é falar aqui na Tribuna em nome do povo”, concluiu Lucas Aribé.