Lucas Aribé cobra da PMA a composição dos membros do Condurb
Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a Tribuna na manhã de terça-feira, 19, para cobrar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) a composição dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (Condurb), e também a revisão do Plano Diretor.
O parlamentar inicia seu pronunciamento falando sobre o Condurb e também a respeito de uma manifestação realizada por estudantes em frente à Câmara Municipal de Aracaju esta manhã, cobrando o Plano Diretor por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Os estudantes têm todo meu apoio e já disse isso publicamente a eles. O Condurb foi criado em 2001 através da Lei Municipal 2.941 e segundo essa Lei ele é formado por 21 membros”, explica.
Lucas destaca que recebeu informações sobre o andamento e a situação atual do Condurb de Aracaju. “Ele até agora não foi formado e não está tendo nenhuma reunião. No ano passado vivenciamos esse mesmo problema, eram marcadas reuniões que não se realizavam por falta de quórum. Eu quero saber quem será o membro da Câmara Municipal de Aracaju no Condurb porque diz isso no artigo 3º. Quando vamos definir isso?”, questiona.
“Temos temas importantes e acontecimentos de competência do Condurb que não estão tendo a consulta do Conselho e estão parados. O Plano Diretor foi revisado pela gestão passada e ela pegou o da legislatura passada de Edvaldo jogou fora e elaborou outro. A gestão atual não vai operar sob o Plano gerado pela de João Alves e fica nessa piada que ninguém aguenta e não resolve nada. O Plano Diretor não vem para esta Casa e nem para o Condurb”, completa.