Lucas Aribé cobra ação da SMTT para minimizar transtorno de obras

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/03/2020 16h24, última modificação 04/03/2020 16h24
 Lucas Aribé cobra ação da SMTT para minimizar transtorno de obras

Foto: César de Oliveira

O vereador Lucas Aribé chamou a atenção da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a necessidade de aperfeiçoamento das ações de conscientização e orientação da população aracajuana em relação às obras de intervenção urbanística nos corredores de trânsito. Em seu pronunciamento desta quarta-feira (4), na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar compartilhou a preocupação com os transtornos para motoristas e pedestres.

Embora compreenda a relevância das obras, Lucas ressaltou que a falta de esclarecimento da população pode fazer com que elas sejam mal interpretadas pela sociedade. “A população vem encontrando dificuldades em termos de comunicação e de mobilidade urbana. Vários problemas de trânsito estão acontecendo porque os motoristas não estão informados adequadamente, a presença da SMTT é tímida em vários trechos. Quem usa o transporte público, muitas vezes, não consegue identificar nem mesmo as paradas provisórias”, explicou o vereador.

Durante sua fala, Lucas Aribé ainda voltou a cobrar respostas da Prefeitura de Aracaju quanto à operação do sistema de semáforos inteligentes, prometido para o ano passado, e ao Plano Diretor. “A administração continua dizendo que os semáforos estão em fase de testes, mas não dá satisfações à população já que o prazo inicial foi descumprido. Já o Plano Diretor, que era uma promessa de campanha, deve ser empurrado para depois da eleição. Isso é, no mínimo, um desrespeito aos parlamentares e aos munícipes”, lamentou.