Lucas Aribé afirma em discurso que é a favor dos professores de Aracaju

por Maraisa Figueiredo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/09/2017 10h55, última modificação 13/09/2017 10h55
Lucas Aribé afirma em discurso que é a favor dos professores de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 12, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Grande Expediente para criticar mais uma vez a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que deixa a cidade de Aracaju entregue a promessas não cumpridas no seu mandato, e afirma que é a favor dos professores do município.

Lucas inicia seu pronunciamento fazendo mais uma manifestação em favor dos professores do município de Aracaju. “Hoje reitero meu apoio total e irrestrito a essa categoria que está sendo massacrada pela atual gestão. Os números falam por si e a prefeitura tem condições financeiras de pagar o piso do magistério e não paga porque não quer. A gente ouve tantos discursos que se contradizem com o passar do tempo e, há pouco tempo, o discurso da situação era outro. Hoje eles defendem a administração e sabem que as normas devem ser cumpridas, que temos um plano de educação municipal em vigor, que temos a Lei do piso que é federal”, assegura.

O parlamentar continua comentando que existe condições financeiras comprovadas matematicamente para o pagamento do piso. “A vontade política faz o que estamos acompanhando e a gestão está sendo marcada pela eliminação de momentos históricos para o nosso povo e pelo descaso na educação. É triste dizer isso aqui porque vão falar que é discurso de oposição, mas quem está falando é o povo, são os pais e mães dessas crianças e jovens que vão para a escola e algumas delas nem estrutura digna possuem e envergonham as pessoas de caráter. É com muita tristeza e dor no coração que me pronuncio com essa fala de protesto quanto à prática na educação do município. Professores e servidores no geral que não terão um centavo de aumento”, manifesta.

De acordo com o vereador, o povo de Aracaju fica a se perguntar por que tanta mentira e desrespeito com os professores. “Deveriam dizer a verdade que não querem dar o piso e vem para cá com um monte de desculpa que não convence. A população está viva, acordada e em alerta a cada dia mais por essas práticas que se divergem de discursos bonitos para ganhar a eleição. E ainda tem coragem de ir para as TVs, rádios e redes sociais dizer que vão fazer melhorias na cidade e na prática vira as costas para o povo”, enfatiza.

“Peço encarecidamente aos nossos colegas de parlamento que ainda não tocaram na consciência e não façam isso com o povo, defendendo o indefensável e não tentem justificar o injustificável. Seria melhor que as pessoas tivessem um pouco de humildade. A classe política no geral está sendo rejeitada pelo povo que não aguenta mais isso. Nosso país está virado de cabeça para baixo com denúncias de falcatruas e desvios de dinheiro que nunca foi visto. O povo vai às urnas ano que vem para votar em quem? É falta de compromisso na prefeitura, governo e presidência e os políticos que tem zelo ao erário público é possível contar nos dedos”, finaliza.