Lixo é recolhido pela primeira vez no loteamento Nova Liberdade 3

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/11/2017 05h00, última modificação 06/11/2017 14h02
Lixo é recolhido pela primeira vez no loteamento Nova Liberdade 3

Gilton Rosas

Na última sexta-feira, 3 de novembro de 2017. Esta será uma data marcante para a comunidade do loteamento Nova Liberdade 3, situado as margens da BR-101. É que pela primeira vez houve a coleta de lixo na região. A ação de limpeza só foi possível graças ao esforço do vereador Palhaço Soneca junto à Emsurb, órgão responsável pelo recolhimento do lixo em Aracaju.

Desde o início do ano quando se tornou vereador na capital, Palhaço Soneca tem visitado e ajudado as famílias que moram no Nova Liberdade 3. São quase 800 pessoas que residem de maneira precária no loteamento. “Todas as vezes que visitei o local, o presidente da associação dos moradores, senhor Erisvaldo, me relatava o mau cheiro e os problemas de saúde que o lixo causava à população. Desde aquela época dei minha palavra que iria resolver o caso e felizmente, depois de muita luta, o lixo foi recolhido hoje pela empresa responsável em Aracaju”, disse contente o parlamentar.

Soneca falou que a limpeza no loteamento vai ocorrer durante três dias na semana: segunda, quarta e sexta. “Acredito que já vai resolver boa parte dos problemas, mas a ideia é que no futuro haja o recolhimento de lixo e entulhos de segunda à sexta-feira”, afirmou.

O vereador agradeceu aos representantes da Emsurb, senhores Bruno e Rodolfo, na pessoa do prefeito Edvaldo Nogueira por ter atendido mais esta demanda.