LIVE: Seu Marcos e Maraysa de Anselmo debatem a lei de ensino da Maria da Penha nas escolas

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 12h30, última modificação 15/05/2020 12h29

Foto: Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira, 15, às 17h, o vereador Seu Marcos ( PDT) e a vereadora por Nossa Senhora da Glória, Maraysa de Anselmo (PSD), vão discutir a importância da efetivação da legislação que insere o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas e o combate à Covid-19 em seus municípios.

A lei municipal 5.195/2019, que insere o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Aracaju foi sancionada em maio de 2019 pelo prefeito Edvaldo Nogueira e serviu de inspiração para a vereadora, que conseguiu a implantação em seu município. Nossa Senhora da Glória foi a primeira cidade do interior do Estado a adotar a medida. Vale destacar que o projeto também está sendo apreciado na Câmara dos Deputados, em Brasília , a iniciativa é do deputado federal Fábio Henrique (PDT).

“ Tenho o prazer de conversar sobre a metodologia adotada para lei pela prefeitura de Glória com a vereadora Maraysa de Anselmo, que tem um relevante trabalho de defesa da mulher naquele município. O ensino da Lei Maria da Penha nas escolas é um projeto piloto que serve de modelo para todo o país. Não basta apenas aprovar a lei, precisamos fiscalizar, debater medidas e conscientizar as pessoas sobre a sua importância no combate à violência contra a mulher”, explicou o parlamentar.

No próximo dia 16 de maio a norma completa um ano. “ A ideia da live é para que as pessoas conheçam e defendam a nova legislação. Queremos a popularização da lei, assim teremos mais agentes fiscalizadores. Também conversaremos sobre o isolamento social e a violência contra mulher durante a pandemia", destacou o vereador.