Live da Escola do Legislativo de Aracaju aborda violência contra idoso

por Lucas Oliver assessor de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 14/06/2024 11h29, última modificação 04/11/2024 17h20
Live da Escola do Legislativo de Aracaju aborda violência contra idoso

Ilustração: Lucas Oliver

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, a Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), convidou a sociedade para dialogar, durante transmissão ao vivo pelo Instagram (@EscoladoLegislativoCMA ) nesta sexta-feira, 14, sobre a violência, contra o idoso com o premiado advogado Wesley Santana.

“Estamos no mês de junho, além da celebração junina, precisamos ficar atentos às causas sociais e fazer um alerta enquanto poder legislativo à população, comenta a coordenadora da Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, Irla Suelem, que está feliz com a aceitação do convite do advogado Wesley Santana para participar da Live”

O advogado Wesley Santana destaca a iniciativa da Escola do Legislativo. “Estou muito surpreso pelo trabalho realizado pela Escola ao abordar ações na prevenção à violência contra a pessoa idosa e o Estatuto da pessoa idosa. Lógico que teria que aceitar, afinal essas é uma das minhas especialidades e falar desse tema é combater a violência”, comemora.
 
Irla Suelem acrescenta que a Live faz parte do planejamento estratégico da Comunicação. “Pautamos temas que possam servir como mudança no dia a dia das pessoas. A Escola cumpre esse papel de informar sobre o social, além de combater a violência seja contra idoso nesta data como contra crianças e mulheres. Contamos com o advogado Wesley Santana que aceitou o convite do nosso assessor de Comunicação Lucas Oliver que mediará a Live.
 
Para o assessor de comunicação da unidade vinculada à CMA, Lucas Oliver, essa ação fomenta o mês de junho que pontua a campanha “Junho Prata”, cor que remete ao grisalho dos cabelos dos idosos. “A diretoria da Escola do Legislativo me deixa à vontade para criação de um planejamento digital pautado em conteúdos relevantes para a sociedade que podem permear pelo poder legislativo como social. Por isso, entregamos, no final do ano passado, um cronograma de atividades para que pudesse ser executado durante todo ano e este tema não poderia ficar de fora, a fim de alertar a população sobre o crescente número silencioso de violência contra idoso”, comenta.
 
A coordenadora da Escola do Legislativo Municipal convida todos para participarem  da Live que acontece hoje, 14, às 19h. “Contamos com a audiência de todos vocês, vai ser esclarecedor”, diz Irla Suelem.
 
Como denunciar: em casos de denúncias contra as mulheres idosas, ligue 180; em situações de urgência e emergência, quando a agressão estiver acontecendo, ligue 190!