Linda visita UPA Fernando Franco e ouve reclamações dos pacientes da Ala Covid

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 15/04/2021 11h36, última modificação 15/04/2021 11h36
Linda visita UPA Fernando Franco e ouve reclamações dos pacientes da Ala Covid

Assessoria da parlamentar

Na última quarta-feira, 14, parlamentares que compõe a Comissão de Direitos Humanos, Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor foram a UPA Fernando Franco, como parte das vistorias que tem sido feitas nas unidades públicas de saúde para acompanhar a situação da estrutura e atendimento para pacientes com Covid-19.

Apesar da recepção promovida pela coordenação da unidade de saúde, que afirmou estar tudo em ordem em relação aos atendimentos, pricipalmente dos casos de Covid, a vereadora Linda Brasil (PSOL) se deparou com uma realidade diferente na entrada da Ala Covid, onde muitos pacientes se encontravam em situação desesperadora aguardando atendimento.

“A coordenadora mostrou apenas a parte que não atende covid e percebemos que estava em normalidade. Na saída, conversamos com pessoas que estavam na entrada de acesso a área de covid, percebemos que está uma situação caótica com gente esperando atendimento desde às seis da manhã”, declarou.

As vistorias continuarão acontecendo nas unidades de baixa complexidade que estão atendendo casos de Covid.