Linda se reúne com Conselho Regional de Psicologia

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 26/04/2021 07h53, última modificação 26/04/2021 07h53
Linda se reúne com Conselho Regional de Psicologia

Foto: Assessoria da parlamentar

Na tarde da última sexta-feira, 23, a vereadora Linda Brasil (PSOL) reuniu com o Conselho Regional de Psicologia para discutir questões ligadas à Frente Sergipana pela inserção desses e dessas profissionais nas Escolas, já que existem leis no âmbito federal e municipal que determinam a existência de psicólogas/os e assistentes sociais no ensino básico.

Naldson Melo Santos, Presidente do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, colocou a preocupação da Lei não ter sido implementada em Aracaju, e que o Conselho está em diálogo com as/os parlamentares da Câmara de Vereadores. “É importante essa união para que coletivamente a gente consiga fazer efetivar o que a lei já determina.”, enfatizou.

A Lei em âmbito federal é a Lei nº 13.935/2019, que trata da prestação de serviço de psicologia e serviço social das redes públicas de educação básica. Os/as profissionais atenderiam conforme às demandas direcionadas pelas equipes multiprofissionais nas unidades de saúde.

“Essa reunião foi uma oportunidade de conhecer e conversar um pouco mais sobre demandas específicas da entidade, bem como pensar articulações para fortalecer a parceria com o Conselho em diversas frentes de atuação e contribuir para que a Lei seja cumprida.”, declarou Linda.