Linda se reúne com Comissão de Cerimonialistas

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/03/2021 08h04, última modificação 30/03/2021 08h04
Linda se reúne com Comissão de Cerimonialistas

Foto: Assessoria da parlamentar

Na tarde desta, segunda-feira, 29, a vereadora Linda Brasil (PSOL), esteve reunida com uma Comissão de Cerimonialistas para tratar das demandas da classe e colocar a mandata à disposição dos/das profissionais.

Diante do cenário de pandemia que o país vivencia, os/as trabalhadores/as estão em situação de extrema vulnerabilidade social, alguns estão desenvolvendo doenças psicossomáticas e até necessidades alimentícias, muitos desses problemas tem gerado um índice de suicídio, informou o grupo. Ainda, segundo pesquisa do SEBRAE, a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos.

As/os cerimonialistas denunciaram o descaso com a categoria por parte das gestões, tanto Estadual, quanto a Municipal, e solicitam que seja realizada uma ação mais efetiva de amparo a elas/eles. Ressaltam que a Linha de Crédito oferecida, coloca mais um problema para a classe, uma vez que terão que arcar com os custos posteriormente, mesmo nesse cenário de incertezas.

Diante desse cenário estarrecedor, a parlamentar se colocou para cobrar um posicionamento dos governos, e que estes não podem ser omissos a essa situação.

“Desde já me comprometo a solicitar uma reunião com as secretarias, principalmente a de Assistência, para propor que seja garantido um auxílio que ampare os/as cerimonialistas, os governos não podem deixar trabalhadoras/es desassistidos no pior momento da pandemia.”, declarou Linda.