Linda ressalta a importância da atuação das defensoras e defensores públicos
Na manhã desta quarta-feira, 19, a vereadora Linda Brasil (PSOL) foi indicada para a leitura da bíblia, na ocasião, a parlamentar pediu para ler um versículo diretamente relacionado a mensagem da vida de Jesus(Marcos 7:1-2), tendo em vista sua identidade cristã, ao invés de trechos escolhidos do velho testamento. Frisou também a necessidade da Câmara Municipal de Aracaju abranger a diversidade religiosa nas leituras no início das sessões, uma vez que a laicidade deve ser garantida pelo parlamento.
Linda parabenizou as defensoras e defensores públicos pela celebração de seu dia, 19 de maio, Dia do Defensor Público, instituído como o Dia Nacional da Defensoria Pública a partir do decreto de lei nº 10.448, de 9 de maio de 2002. A parlamentar ressaltou o importante papel desenvolvido pelas trabalhadoras/es em defesa dos direitos sociais principalmente dos grupos mais vulneráveis, e a reflexão que a data pede, uma vez que o país vive um período nefasto no governo Bolsonaro, onde está em curso um retrocesso dos direitos já conquistados.
“Gostaria de parabenizar todas as defensoras e defensores públicos pelo trabalho que desenvolvem com as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso país, estado e cidade. Aproveito para parabenizar todas as pessoas responsáveis pelo relatório da Comissão da Memória e Verdade aqui do estado de Sergipe, e parabenizar minha assessora Agatha que foi uma das responsáveis pela elaboração.”, declarou.
A vereadora saudou todas as pessoas responsáveis pelo relatório da Comissão Estadual da Verdade “Paulo Barbosa de Araújo Sobrinho” – CEV. O relatório objetivou reunir documentos e depoimentos para a preservação da memória histórica das graves violações dos Direitos Humanos, ocorridas no período de 1946 a 1988 em Sergipe.