Linda cobra informações sobre ofício do Fórum em Defesa da Grande Aracaju

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 05/05/2021 11h35, última modificação 05/05/2021 11h40
Linda cobra informações sobre ofício do Fórum em Defesa da Grande Aracaju

Assessoria da parlamentar

Na sessão desta quarta-feira, 5, a vereadora Linda Brasil(PSOL) solicitou resposta ao ofício protocolado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em 31/03, pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju, a respeito do PL nº 31/2021 que transformou as comunidades da Zona de Expansão em bairros. “Eu gostaria de solicitar informações sobre o ofício que foi entregue a Câmara Municipal de Aracaju, do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, sobre o PL nº31/2021, o Fórum aguarda respostas sobre o ofício”, requereu.

O PL de autoria do executivo chegou à Câmara Municipal de Aracaju em caráter de urgência e assim foi votado, evidenciando a falta de diálogo entre o executivo e as/os parlamentares. Um outro problema grave é que o projeto foi construído sem diálogo com a população e os movimentos sociais que fazem o debate do direito à cidade e da elaboração de atualização do Plano Diretor da capital.

A vereadora votou contra o Projeto de Lei, e ressaltou a importância da atenção às questões ambientais locais, ao respeito às populações tradicionais que vivem na região e aos interesses da especulação imobiliária.

Solidariedade com perdas recentes no país

No pronunciamento a parlamentar se mostrou solidária as perdas recentes e trágicas que vive o país. Ontem foi noticiado a chacina que ocorreu em uma creche em Santa Catarina, onde um homem assassinou 5 pessoas, entre crianças e trabalhadoras na unidade escolar.

“Eu me solidarizo com as famílias e trabalhadoras/es pela terrível tragédia que vitimou as crianças, a professora e a assistente, são tempos difíceis, de naturalização da violência e muita barbárie”, lamenta Linda.

Na ocasião, também lamentou a perda do ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. O ator já estava internado a aproximadamente 2 meses, deixa esposo e dois filhos. “Muito triste a perda do ator Paulo Gustavo. Me solidarizo ao seu esposo e seus filhos por essa perda, um dos maiores artistas do Brasil que perdemos”, expressou.