Linda cobra ações efetivas de combate a pandemia: renda básica, vacina para todes e hospital de campanha

por Laila Batista - Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 13/04/2021 13h36, última modificação 13/04/2021 13h36

Por Assessoria da Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 13, a vereadora Linda Brasil (PSOL) foi ao Pequeno Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) cobrar ações efetivas para o combate a pandemia. Linda chama a atenção que se medidas tivessem sido tomadas desde 2020 como a criação de uma rede de proteção social com um amplo pacto nacional, garantindo para as pessoas uma renda básica, indenizações para os comerciantes manterem seus negócios fechados, investimentos públicos na criação e fabricação de vacinas e compensações para os setores da economia para impedir e minorar o impactos das mortes e da pandemia na vida das pessoas, a população não estaria em uma situação tão grave.

A vereadora ressaltou a situação difícil que toda a população vivencia, alguns pequenos comerciantes que tiveram que fechar seus estabelecimentos, e famílias que estão passando fome. “O que a gente vê do governo é uma falta de incentivo de sensibilidade para ajudar esses pequenos empreendedores, comerciantes, um valor de 150 reais não dá pra sanar a fome de uma família. E estamos vendo que os governos tanto municipal quanto estadual não estão movendo esforços para ajudar essas famílias. É preciso que o prefeito cogite a renda básica para auxiliar essas famílias, porque o valor de 150 reais não vai ajudar.”, apela a parlamentar.

Linda solicita as/aos colegas de parlamento que se somem nesse apelo de cobrar dos governos que instituam uma renda básica para combater a fome que tantas famílias estão vivenciando. “É importante que além do Hospital de Campanha e Restaurantes Populares como o Padre Pedro, as pessoas estão passando fome. É importante divulgar as iniciativas individuais, mas é mais importante realizar a nossa função, que é exigir do poder público o amparo à população. Muita gente está cansada dessa velha política, essas essa política não deu certo, só fez com que a gente elegesse o pior governante que o país já teve, um genocida e fascista, se não combatermos essa política, não estaremos fazendo jus a nossa verdadeira função parlamentar.”, cobrou.