Linda Brasil repudia atos antidemocráticos e solicita reunião com MPF para tratar das violações de direitos em SE

por Laila Batista - Assessoria Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Linda Brasil repudia atos antidemocráticos e solicita reunião com MPF para tratar das violações de direitos em SE

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Linda Brasil (PSOL) manifestou repúdio aos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília no último domingo. Terroristas bolsonaristas de diversos estados do país invadiram e depredaram o Congresso Nacional, a sede do STF e o Palácio do Planalto, além disso, destruíram obras de arte, a primeira Constituição Federal e diversos  patrimônios públicos, históricos, políticos e artístico-culturais, em uma tentativa fracassada de criar um clima de golpe para instaurar uma ditadura. 

Diante de tanta violência e reacionarismo, o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal já começaram as buscas pelos responsáveis e envolvidos nessa barbárie e financiadores desses atos golpistas, que, mais uma vez, viola a democracia brasileira. “Essa tentativa de golpe feita por vândalos terroristas na tarde de domingo, em Brasília, não foi paga sozinha. O genocida e empresários apoiadores, inclusive do agronegócio, contribuíram para estimular e financiar esses atos criminosos. Quem tiver qualquer informação sobre os terroristas, continue enviando para o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, salientou a parlamentar. 

Além disso, preocupada com a movimentação desde os acampamentos antidemocráticos realizados em frente aos quartéis, e para saber como estão ocorrendo as ações em relação às pessoas que aqui no estado colaboram com o terrorismo, financiando e/ou participando, Linda solicitou reunião com a procuradora- geral do MPF, Eunice Dantas, para discutir os atos terroristas e antidemocráticos no estado e capital.