Linda Brasil reforça a importância da organização partidária para reconquistar a democracia
Na manhã desta quarta-feira, 30, a vereadora Linda Brasil (PSOL), ocupou o Grande Expediente e parabenizou a Câmara Municipal de Aracaju pelos seus 167 anos de existência. Enalteceu o trabalho de todas e todos que compõem a Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
“Eu quero saudar a todas, todos e todes que fazem essa casa parlamentar, aqui com tanta dedicação, em especial nessa atual legislatura, que teve pela primeira vez uma mulher trans ocupando esse espaço. É um momento histórico, mas precisamos avançar mais, ao longo desses anos apenas uma mulher presidiu a casa do povo, que foi a vereadora Nazaré Carvalho, então ainda temos muito a avançar”, expressou.
Também parabenizou a filiação de novas e os novos integrantes do Partido Socialismo e Liberdade, em especial a do deputado estadual Iran Barbosa.
“Foi um ato histórico, porque para mim ele é uma referência de parlamentar, que dialoga com todos, que tem um conhecimento da legislação, do regimento, que me ajudou quando eu estava preparando para tomar posse, e ele me trouxe orientações desse momento tão importante”, destacou Linda.
Além disso, a parlamentar colocou como são necessários os debates sobre programas e projetos dentro dos partidos voltados às minorias, e da ampliação dessas discussões. “Nós mulheres estamos ocupando mais espaços na política, os partidos são construídos e alicerçados não com a nossa perspectiva, nem com pautas que para nós são caras, tudo bem que vários homens que estão aí apoiam, mas sabemos a importância da representatividade, e por isso, estou filiada ao PSOL”, ressaltou.
Linda explicou que o partido decidiu não colocar candidatas/os à presidência, objetivando a unificação da esquerda para retirar o atual presidente, que tem prejudicado o país através de uma administração irresponsável. “Ele vai de encontro a tudo que acreditamos, como ciência, direitos humanos, como direitos da classe trabalhadora, como a luta pelo meio ambiente, porque a política deste governo, e todos que o apoiam, é de desrespeito aos direitos humanos e a legislação já existente. Então por isso, tenho orgulho de estar no Psol, que acaba de receber quatro mulheres negras que têm trajetórias de luta como a Xifroneze, que é da comunidade quilombola, Laila Oliveira, Brunna Nunes e Luciana, que vem do movimento de juventude ”, explicou.
A vereadora ainda elucidou que o Programa do Partido tem cinco eixos importantes para a reconstrução do país, e nesse momento, o partido apoiará para presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Acreditamos que nesse momento, através dele, poderemos reconstruir o nosso Brasil. Temos 5 eixos fundamentais, o primeiro é Trabalho, economia e renda, o segundo é ampliação de direitos sociais, o terceiro é direitos humanos e combate às opressões, o quarto é meio ambiente, crises climáticas e transição energética, o quinto é democracia, instituições e relações internacionais”.