Linda Brasil faz defesa de emendas que garantiriam direitos das servidoras/es da Previdência

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Linda Brasil faz defesa de emendas que garantiriam direitos das servidoras/es da Previdência

Foto: Assessoria da parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 22, a vereadora Linda Brasil (PSOL) fez a defesa de emendas propostas ao PL 45/2022 que institui o Regime de Previdência Complementar, em Aracaju, fixa o limite máximo para concessão de aposentadorias e pensões pelo regime da previdência que trata a CF e autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar.

“Os servidores da previdência daqui do nosso município vão considerar essa lei, não nos custa colocar a questão da transparência, já que é uma recomendação. Isso não prejudica, só garante que a Lei da Transparência esteja inclusa nessa discussão. Precisamos garantir que os direitos das/dos trabalhadoras/és sejam garantidos", ressaltou a parlamentar.

As emendas propostas tinham o intuito de garantir os direitos das trabalhadoras/es, e foram frutos de diálogos com a categoria, no entanto, nenhuma das emendas foram aprovadas. A vereadora pontuou que o método de aprovação, onde os Projetos chegam para serem apreciados sem que promovam uma conversa com a categoria e sindicatos, é absurdo.

Debate sobre mulheres na política

A parlamentar também participou do debate sobre mulheres na política, realizado pelo Colégio Estadual Poeta José Sampaio, a mesa contou com a participação da vice-governadora Eliane Aquino. A iniciativa foi coordenada pela professora de história do Colégio, Janaína Couvo.

Linda reforçou a importância da inserção de mais mulheres na política, ressaltando a importância de candidaturas que busquem mudar a realidade de desigualdade social.